BLOG

Uma marca tem que ficar na memória das pessoas

Por Renato Autílio

Acho que já fazia branding, antes mesmo dele existir…

Sempre vi uma marca como uma autoridade autônoma, respeitosa e fiel ao seu público e aos princípios da sua empresa detentora.

Ter um propósito já era “sine qua non” para mim. Aliás, nunca criei uma marca que não tivesse uma história verdadeira a ser contada e hoje me deparo com centenas delas com uma linda jornada contada até mesmo pelos outros. Quando vejo uma marca criada por mim, por meus filhos ou por minha equipe tatuada no corpo de alguém eu penso: ela tem mesmo uma vida própria. E esse exercício do “desapego” a sua própria criação, faz desta “criatura” – a marca –algo com personalidade, que de uma forma ou outra transforma e acompanha a vida das pessoas por décadas.

O papel de um publicitário, em minha visão veterana, vai além de uma contribuição econômica ou social (no movimento positivo da economia e geração de empregos), nós temos a missão de participar do cotidiano das pessoas e de “marcar” bons momentos para sempre em seus corações.

Essa experiência me faz sempre criar uma marca como se fosse a primeira. Por isso não esqueço de nenhuma delas.

VEJA MAIS

Marca Pessoal: um ato de coragem e resistência à superficialidade

Uma marca pessoal forte exige autenticidade. Ser autêntico significa aceitar sua história, reconhecer seus valores e não permitir que a sociedade dite quem você é. No entanto, isso é desafiador em um ambiente onde a palavra do ano, eleita pela Oxford University Press, é “Brain Rot” (apodrecimento cerebral). Esse termo resume o impacto exaustivo da vida moderna focada nas telas, que consome nossa energia mental e dificulta a conexão com nosso verdadeiro eu.

Leia mais »

Quando a paixão encontra propósito, o resultado é sempre grandioso

Fazer parte do processo de criação de uma marca, de ver um empreendedor realizar o sonho de construir seu negócio, é um privilégio que eu não me canso de celebrar. Eu me emociono ao pensar que cada lançamento que fiz, cada marca que ajudei a nascer, representa o esforço, a coragem e a esperança de alguém que acreditou no seu sonho e se entregou ao processo, gerando emprego a outras pessoas.

Leia mais »
Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá
Podemos ajudá-lo?