Startup: a importância do valuation na hora certa

O valuation é um conceito fundamental para startups e é essencial para avaliar o potencial de sucesso de um negócio. É o processo de estimar o valor de uma empresa em termos monetários e é frequentemente utilizado para atrair investidores, negociar fusões e aquisições e, até mesmo, para calcular a participação acionária dos fundadores, sócios e investidores.

O personal branding além do branding

O personal branding, ou marca pessoal, é a estratégia de gestão da imagem e reputação de uma pessoa, seja ela um empreendedor, profissional, influenciador ou qualquer indivíduo que queira se destacar e ser reconhecido em sua área de atuação.

A importância do planejamento estratégico na comunicação

O planejamento é um dos principais pilares dentro de uma estratégia de comunicação de qualquer marca. Hoje, o mundo ocidental vivencia um período no qual tudo muda em questão de meses, semanas e até dias.

Como a geração Z enxerga o mercado de trabalho no pós-Covid?

A partir dos acontecimentos que perduraram no mundo na última década, os nativos digitais estão loucos para fazer a diferença onde estiverem, através da tecnologia e dos novos modelos de relações interpessoais.

[Re]personificação do consumidor

No mês em que se comemorou o Dia do Consumidor vale um alerta a todos os empreendedores de todos os portes e segmentos de mercado: quem é o seu real consumidor?

O que são e o que esperar dos NFTs em 2022

O ano de 2021 foi marcado pelo boom dos NFTs, os non-fungible tokens (token não fungível, em português), e das criptomoedas, como é o caso do famoso bitcoin. Ambos os ativos balançaram o mercado de investimentos no ano passado e prometem ainda mais para 2022

Impactos da pandemia no varejo e no consumo online e offline

Antes da pandemia da COVID-19 nos gerar a necessidade de adaptar a vida para dentro de casa, algumas tendências do consumo no varejo on e off já estavam se concretizando. Porém, durante os últimos dois anos, a transformação veio como um baque, quase que incontrolável.

Fácil, extremamente fácil

Quando a gente faz o que ama, tudo fica mais fácil. Ao fazer uma retrospectiva desde a primeira marca ou campanha que criei, parece que todos os desafios foram superados como em cada fase de um game: uma mistura de emoção, alegria e realização.

O que mudou com a chegada do branding?

Não me canso de afirmar que as marcas são autônomas e têm vida própria, independente das suas instituições detentoras ou dos criadores.

O valor de uma Soul Capital

A alavancagen é a nova unidade de negócios da gen|propag que busca trazer o futuro mais perto do presente, acelerando ideias e encurtando caminhos rumo ao alcance dos resultados. Tudo em um ritmo acelerado, como deve ser.